Compartilhar

A importância da manutenção preventiva para a sua arma

17/03/2017 - 10:52

A tradição de 77 anos credencia a Taurus como referência quando o assunto é armas de fogo. A companhia, comprometida com a segurança de seus produtos, reitera a importância da realização de procedimentos básicos de conservação garantindo o bom funcionamento do armamento.

A manutenção preventiva deve ser realizada periodicamente, especialmente após o uso do equipamento ou quando o mesmo encontra-se sem uso por um longo período. Após utilizar a sua arma, recomenda-se realizar a limpeza com uma flanela levemente umedecida em óleo mineral. Além disso, é aconselhável a retirada de todos os resíduos de pólvora com uma escova apropriada e a lubrificação com óleo mineral de cada guia do ferrolho. No caso do armamento que encontra-se sem uso, é aconselhável a retirada do pó com uma escova pequena e aplicação de uma fina camada de óleo mineral com uma flanela para evitar a corrosão do equipamento.

A Taurus enfatiza a importância de manter a sua arma sempre limpa e protegida de poeira e umidade. A limpeza periódica ou após disparos é vital para o bom funcionamento do equipamento. Em condições especiais em que a desmontagem seja necessária, tais como reparos, recomenda-se que o armamento seja levado à fabrica ou a um armeiro competente.

mp

Acompanhe no vídeo abaixo orientações sobre como realizar a manutenção preventiva do seu armamento: