Compartilhar

Paranaense é campeão mundial de Tiro Prático Esportivo

05/09/2017 - 15:09

O atirador paranaense Moacir de Azevedo conquistou o título do World Shoot Handgun 2017, campeonato mundial de Tiro Prático Esportivo. A competição aconteceu na cidade francesa de Châteauroux, entre os dias 27 de agosto e 03 de setembro e reuniu os mais respeitados atiradores do planeta.

O atleta de Cascavel, integrante da delegação brasileira, conquistou o título mundial na divisão Revólver – Categoria Sênior utilizando um revólver de fabricação nacional, o Taurus 608.

“Fiz treinamento específico para me adaptar ao calibre e a arma nova, pois a recebi apenas dois meses antes do campeonato. Durante a prova me senti muito bem e controlado, graças a todo o treinamento”, disse Azevedo. “As pistas estavam montadas com um índice técnico muito bom e a precisão da arma me deu confiança para acelerar os disparos. A distribuição das áreas de tiro era excelente, com diversos alvos móveis, o que exigiu muita concentração e técnica para acerta-los. Estou muito feliz com a conquista. Estar no alto do pódio e ouvir o hino do meu país é uma emoção indescritível. Há três Campeonatos Mundiais venho perseguindo esse resultado. O apoio da Taurus ajudou bastante e também faz parte desta vitória, juntamente com a minha esposa e meus filhos, que me apoiaram incondicionalmente”, acrescentou.

A Taurus, com o objetivo de valorizar cada vez mais o esporte Tiro Prático e seus atletas, apoiou toda a delegação brasileira.

IPSC

O Tiro Prático (IPSC) é um esporte dinâmico e desafiador, conhecido pelo movimento constante do atleta. Trata-se de uma modalidade onde a velocidade e precisão são fundamentais.

RT 608

O revólver Taurus 608 foi a escolha de Azevedo para a competição por ser um equipamento robusto, confiável e competitivo. O diferencial do armamento é sua capacidade para oito cartuchos calibre .357 Magnum. O cano de 6,5, a mira ajustável e o compensador de recuo garantem precisão e segurança, requisitos essenciais para um bom desempenho em competições.

product-143-photo-1_690x460

Acompanhe o depoimento de Moacir de Azevedo no vídeo abaixo: