Compartilhar

Policiais militares do Ceará e de Alagoas são os Heróis Reais do Nordeste

08/09/2017 - 10:56

Em conjunto, os agentes escolhidos receberam cerca de 120 mil votos

O Sargento da Polícia Militar do Ceará Leonardo Marcio Santos de Mesquita recebeu 29.018 votos e foi eleito o Herói Real do Nordeste na categoria Inovação. Já o Sargento Erivaldo Santos Sampaio da Polícia Militar de Alagoas foi escolhido na categoria Bravura, com 90.837 votos.

Ambos estão classificados para a etapa Nacional do Heróis Reais e ganharão uma viagem com acompanhante para as Serras Gaúchas, incluindo uma visita à fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS). No final do ano, juntamente com os outros vencedores regionais, Leonardo e Erivaldo serão recebidos por autoridades, organizadores e patrocinadores para serem homenageados. Na mesma ocasião, serão anunciados os vencedores nacionais do prêmio.

Idealizado pelo instrutor policial Marcos do Val com apoio da Taurus, o Heróis Reais tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar os agentes de segurança pública de todo o Brasil (policiais civis, militares e federais, guardas municipais e agentes penitenciários).

“Estamos muito felizes e surpresos com o resultado do Heróis Reais, principalmente pelo engajamento dos participantes e das pessoas em votar nas melhores histórias desses guerreiros. Foram mais de 200 mil votos no Nordeste. Também tive o prazer de conhecer todos os finalistas e sei o quanto são merecedores desse reconhecimento”, disse Marcos do Val. “Gostaria, inclusive, de agradecer e parabenizar todos os demais candidatos pela participação. Vocês também fazem parte desta história e não são menos importantes para a nossa sociedade”, acrescentou Do Val.

A votação para escolher as melhores histórias dos agentes de segurança pública da região Nordeste aconteceu entre 18 de agosto e 06 de setembro, no hotsite oficial: www.heroisreais.com.br.

Conheça os Heróis Reais do Nordeste

Inovação

Leonardo Marcio Santos de Mesquita – Sargento da Polícia Militar do Ceará

Investir na Juventude é Acreditar na Vida, é Apostar no Futuro! Esse é o lema do Sargento da Polícia Militar do Ceará, Leonardo Marcio Santos de Mesquita e do Grupo de Voluntários Guardião Juvenil (GVGJ), do qual o agente faz parte e é peça fundamental. A iniciativa, de cunho social e sem fins lucrativos auxilia jovens e adolescentes de comunidades carentes de Fortaleza, uma das capitais mais violentas do Nordeste. Leonardo e seu grupo de voluntários realizam encontros, palestras e inúmeras atividades com o objetivo de contribuir com a formação de cidadãos mais críticos e conscientes de seus direitos e deveres na sociedade. Hoje, o projeto atende aproximadamente 400 jovens de 13 a 21 anos de idade.

Veja o depoimento do Sargento Leonardo: https://goo.gl/Vo7h9U

Bravura

Erivaldo Santos Sampaio – Sargento da Polícia Militar de Alagoas

O Sargento Erivaldo foi responsável pelo salvamento de um cidadão que tentava se suicidar no bairro Jacintinho, em Maceió, Alagoas. Tudo aconteceu durante uma ronda de verificação, que foi interrompida pela rádio patrulha com o relato dessa tentativa de suicídio. O cidadão, transtornado, se encontrava sentado na mureta de uma ponte ameaçando se jogar. O Sargento Erivaldo, com muita perícia montou toda a estratégia de resgate e foi protagonista na ocorrência, finalizando o salvamento ao agarrar o cidadão, instantes antes da queda que provavelmente ocasionaria a morte. Até hoje, a vítima agradece os policiais envolvidos na ocorrência por terem salvado a sua vida.

Veja o depoimento do Sargento Erivaldo: https://goo.gl/B1N49F