Compartilhar

Votação da etapa Sudeste do ‘Heróis Reais’ vai até 30/11

14/11/2017 - 12:15

A votação para escolher os Heróis Reais do Sudeste acontece até o dia 30 de novembro. As melhores histórias dos agentes de segurança pública da região podem ser escolhidas pelo hotsite oficial www.heroisreais.com.br. A votação é aberta ao público.

Os candidatos mais votados nas categorias Bravura e Inovação serão os vencedores da etapa Sudeste e avançam para a final Nacional, quando serão escolhidos os Heróis Reais de 2017. Além do reconhecimento público, os vencedores receberão como prêmio treinamentos, equipamentos e viagens nacionais e internacionais.

Idealizado pelo instrutor policial Marcos do Val com apoio da Taurus, o Heróis Reais tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar os agentes de segurança pública de todo o Brasil (policiais civis, militares e federais, guardas municipais e agentes penitenciários) pela realização de suas atividades.

Conheça os finalistas do Herói Reais etapa Sudeste

Categoria Bravura

Wanderson Damasceno – Policial Militar de Minas Gerais

No dia 19/11/2016, por volta das 18h40, o subtenente Wanderson Damasceno e sua equipe foram responsáveis pelo salvamento de uma pessoa que estava presa em um automóvel que havia sido atingido por um grande eucalipto no bairro de Buritis, em Belo Horizonte (MG). A vítima, uma jovem de 32 anos, já estava desacordada e com baixa frequência cardíaca. O congestionamento no local, ocasionado pelo acidente aliado a uma forte chuva, tornava o resgate ainda mais difícil. A agilidade no pronto atendimento e a rápida remoção da vítima foram fundamentais para o sucesso do resgate.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/wanderson-damasceno-policial-militar-de-minas-gerais/

Renato Taroco – Policial Militar do Estado de São Paulo

No dia 20 de abril de 2015, o soldado Renato Taroco deparou-se com o veículo de um criminoso que, após assassinar sua esposa na cidade de Echaporã, fugia em alta velocidade pela rodovia da região. Durante a perseguição, o criminoso arremessou o carro em direção a uma viatura que vinha para oferecer apoio na ação. Com a colisão, os policiais foram brutalmente arremessados para fora do veículo, que após capotar por diversas vezes, parou em chamas sobre os agentes de segurança. O soldado Taroco, num ato heroico, ergueu a viatura para resgatar os companheiros que estavam presos nas ferragens. A ação de bravura ocasionou diversas lesões físicas ao soldado, porém foi fundamental para que um dos agentes fosse resgatado com vida. Taroco foi homenageado pela ROTA em São Paulo e recebeu condecorações do Comandante Geral da Policia Militar de São Paulo.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/renato-taroco-policial-militar-estado-de-sao-paulo/

Ricardo Miranda Pinheiro – Capitão do NOTAER

No dia 15 de novembro de 2016, a equipe do NOTAER escalada nesse dia era composta pelo Capitão Pinheiro (Comandante da Aeronave), Capitã Elizabeth (Chefe de Operações), Sargento Freitas (Homem SAR) e Cabo Marlon (Fiel). No final do turno de serviço, por volta das 17h30, o CIODES acionou a equipe com a finalidade de resgatar dois homens no município de Fundão. A equipe dirigiu-se rapidamente para o local enfrentando condições climáticas desfavoráveis para realizar o resgate das vítimas que corriam sérios riscos de afogamento. A habilidade do piloto foi fundamental para o sucesso da operação. A aeronave aproximou-se das vítimas numa difícil manobra resgatando-as em total segurança. Ao término da operação, a equipe do NOTAER retornou para a base com o sentimento do dever cumprido.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/marcelo-vieira-hollanda-policial-militar-espirito-santo/

Categoria Inovação

Carlos Eduardo de Medeiros Gama – Policial Militar do Rio de Janeiro

O sargento Carlos Gama criou, em parceria com o subtenente Adinea Trubat e o professor Ricardo Rosa, o aplicativo gratuito BOM BEM para difundir informações relacionadas ao tema segurança pública. Criado em 2016, o aplicativo conta com mais de 500 perguntas cadastradas na plataforma. Desde o lançamento, mais de 3400 usuários acessaram a ferramenta para responder o quiz, contabilizando aproximadamente 300 mil perguntas respondidas. De maneira lúdica e educativa, o sargento Gama conseguiu proporcionar conhecimento teórico sobre segurança aos agentes de segurança brasileiros.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/carlos-eduardo-de-medeiros-gama-policial-militar-rio-de-janeiro/

Reginaldo José de Melo – Policial Militar do Estado de São Paulo

O policial militar Reginaldo José de Melo costuma praticar atos de filantropia, especialmente nas comunidades que atua. Porém, no ano de 2015, durante uma tarde ensolarada de domingo, o agente de segurança foi surpreendido por uma garotinha chamada Stefany que chorava porque não teria uma festa de aniversário. Aquela situação emocionou profundamente Melo, que prontamente mobilizou-se para comprar e organizar uma grande comemoração. O ato gerou uma enorme repercussão na imprensa e nas mídias sociais, servindo de inspiração para outros agentes de segurança brasileiros.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/reginaldo-jose-de-melo-policial-militar-estado-de-sao-paulo/

André Ricardo de Souza Zalma – Policial Militar do Estado de São Paulo

O policial militar André Zalma atua no 36º Batalhão da Polícia Militar e, durante os períodos de folga, leva alegria para crianças hospitalizadas. O agente Zalma, em parceria com o soldado Wisnheski, caracteriza-se de palhaço para visitar os hospitais da região. Foi no Hospital Geral do Pirajussara, logo na primeira visita da dupla, que o policial sentiu que sua vida mudaria para melhor. O “palhaço” Zalma, tocado ao ver a alegria de uma garotinha de 3 anos que recuperava-se de uma cirurgia no coração, decidiu estender o bonito gesto para outros hospitais da região. Sendo assim, no dia 16 de dezembro de 2016 surgia a dupla de palhaços clown da polícia militar, os PMs da Alegria. A partir de então, os personagens Capitão Edinho (Wisnheski) e Soldado Risadinha (Zalma) levam alegria e conforto para hospitais, asilos e orfanatos.

Link: http://www.heroisreais.com.br/historia/andre-ricardo-de-souza-zalma-policial-militar-estado-de-sao-paulo/