Compartilhar

Quem Somos

Uma das mais modernas linhas de produção do mundo

Na vanguarda da indústria internacional de defesa, a Taurus é uma das primeiras fabricantes de armas leves do mundo a adotar o sistema de produção em série para pistolas e revólveres, equipamentos tradicionalmente produzidos de forma artesanal.
O moderno processo produtivo começou a ser implantado no início de 2016 na fábrica de São Leopoldo (RS), e representou uma das primeiras medidas da nova gestão da empresa. Com a aquisição de máquinas de última geração e adequações na cadeia de fornecedores, o sistema hoje viabiliza 80% da fabricação de pistolas semiautomáticas e 40% dos revólveres da marca.
A produção em série representa um salto no processo industrial do setor de armamentos leves em todo o mundo, já que ainda predomina a linha de montagem individualizada de peças e componentes. Até 2018, esse sistema deve ser implementado integralmente em toda a produção.

Metal Injection Molding (MIM)

A Taurus utiliza o processo MIM (Metal Injection Molding) para a fabricação de peças metálicas, mantendo a maior e a mais moderna planta de MIM do Hemisfério Sul.
O MIM utiliza equipamentos específicos, e é aplicado em uma etapa fundamental do processo de fabricação das armas: o da produção de componentes de tamanho pequeno e geometria complexa, onde precisão é fundamental.
São peças que compõem o mecanismo da arma tais como cão, gatilho, teclas e demais pequenos itens de suporte interno dos armamentos.

Inovação em design

A Taurus mantém uma equipe de engenheiros dedicada a pensar em novos modelos e nas melhorias de performance de armamentos.
A estrutura técnica alocada parte na fábrica de Miami, na Flórida, e em parte na sede em São Leopoldo (RS) já garantiu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerado a premiação mais importante da Indústria de Armas dos Estados Unidos.
Com esses diferenciais competitivos, a Taurus é uma das três maiores fabricantes de armas leves do mundo.